• Juliana

Saiba quais são as doenças que mais matam no mundo!

Updated: Nov 13, 2018

A conceituada revista inglesa THE LANCET publicou os resultados do estudo sobre a Carga Global de Doença (Global Burden of Disease Study) deste ano. Este é o décimo ano de levantamento destes dados.

Este estudo descreve a distribuição global de uma grande variedade de doenças e fatores de risco a nível mundial.


As doenças não transmissíveis como câncer e doenças do coração são as principais causas de morte e incapacidade no mundo. No ano de 2017, representaram 73% de todas as mortes globais (28,8 milhões).

Estas mortes foram atribuíveis a apenas quatro fatores de risco como: pressão alta, tabagismo, glicemia alta e peso acima do recomendado.


A prevalência de obesidade aumentou em quase todos os países do mundo - levando a mais de um milhão de mortes por diabetes tipo 2; meio milhão de mortes por doença renal crônica relacionada ao diabetes e 180.000 mortes relacionadas à esteatose hepática não alcoólica (gordura no fígado).


Como podemos observar, muitas destas doenças e fatores de risco estão relacionadas à alimentação e hábitos de vida não saudáveis. E só depende de nós mesmos, a mudança deste números.


Fonte: www.thelancet.com Vol 392 November 10, 2018.


68 views0 comments