• Juliana

Diferenças entre alguns tipos de sal.

Updated: Jan 15, 2019

Sal de cozinha ou refinado: é o mais utilizado na culinária. O sal é processado para remover impurezas, o que reduz os teores de minerais.

O sal grosso evita o ressecamento dos alimentos por não ter passado pelo processo de refinamento e apresenta a mesma quantidade de sódio do sal de cozinha.


Sal líquido: é obtido pela dissolução de sal de altíssima pureza e sem aditivos em água mineral.

Sal light: apresenta um reduzido teor de sódio com 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio. Indivíduos com doenças renais não devem utilizá-lo, pois o aumento da ingestão de potássio pode causar um acúmulo do mineral no organismo, elevando o risco de complicações cardiovasculares.


Sal marinho não é tão processado, preservando mais os sais minerais. Pode ser grosso, fino ou em flocos e dependendo da região que é retirado e da composição de minerais pode ser branco, rosa, preto, cinza ou de uma combinação de cores.


Sal do Himalaia é encontrado aos “pés” do Himalaia, região que a milhões de anos foi banhada pelo mar. Possui mais de 80 minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Por conta disso, os cristais ganham tom rosado e sabor suave.



FIQUE ATENTO: NEM TODO SAL VENDIDO COMO SAL DO HIMALAIA, REALMENTE É DO HIMALAIA, DESTA FORMA, NÃO POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS!




13 views0 comments