• Juliana

Hortinha em Casa!

Updated: Aug 23, 2018

Existem diversas opções de ervas e temperos que podem ser cultivados em vasos, colocados em pequenos espaços.


Entre eles:

Alecrim: Em geral, é usado para temperar carnes e legumes. Deve ser plantado em um vaso redondo e fundo, com profundidade de 30 a 40 centímetros. Precisa de ambientes ensolarados.


Hortelã: É usada para temperar pratos salgados, como saladas e peixes, mas também para aromatizar sucos e sobremesas. Deve ser plantada em um vaso com terra sempre úmida e precisa ficar em um local com exposição ao sol. A hortelã deve ser plantada sozinha, pois suas raízes podem matar plantas próximas.


Manjericão: Dá um sabor e aroma especiais à comida. É utilizado em molhos, carnes e peixes. Não deve ser plantado em um vaso pequeno, pois pode chegar a 60 centímetros de altura. Precisa ser bem hidratado e ficar em um local em que pegue sol.


Orégano: É amplamente utilizada na cozinha: em pizzas, saladas, molhos, peixes e carnes. Pode ser plantado em recipientes menores, gosta de solo leve, umidade e bastante luz.


Tomilho: Pode ser usado no tempero de peixes ou carnes. Chega a 30 centímetros de altura e pode ser plantado em um vaso pequeno. Precisa de bastante sol.

AUMENTE O USO DE ERVAS AROMÁTICAS E DIMINUA O CONSUMO DE SAL!

Fonte: vivamaisverde.com.br

15 views0 comments

Recent Posts

See All